top of page
fotoantigasantuario01.jpg

Saiba mais sobre nós

Quem somos nós

 ATA DA EXISTÊNCIA DA CAPELA DE NOSSA   
SENHORA DOS REMÉDIOS

(cópia exata da primeira  Ata de Reunião. (sem data)  Segundo informação a primeira missa foi rezada em março de 1901.

Havia a muitos anos neste recanto do Bairro de Inhambiru, uma pequena capela, feita de madeira, da qual o seu primeiro construtor e por nós ignorados. Avizinhando a ela o senhor Manoel Rainha resolveu aumentá-la, o que conseguiu, com auxilio dos senhores Ri8cargo Moreira, Osório Moreira, João Moreira e outros, terminando esta, prepararam um pequeno altar, onde depositou uma imagenzinha de Nossa Senhora dos Remédios, que ele trouxera do Bairro de Corá Lema. A primeira Santa Missa, segundo a informação de Dona Severiana Camargo, foi rezada em março de 1901, data esta até agora não esquecida por haver também realizado o batizado de seu esposo o estimado Congregado Sr. Antonio Vieira. Continuou sendo rezada só uma vez por ano, na ocasião da festa da Padroeira, no mês de outubro. Desde 1936 mais ou menos é que temos a Santa Missa mensalmente. 
Fatos principais: 
Tivemos três visitas da Sua Eminência o Senhor Bispo Diocesano, duas Santas Missões: sendo uma em 1941 e outra em 1945. Benção da primeira pedra da atual capela em Dezembro de 1941, a 1ª Romaria de São Carlos Borromeu no dia 11 de Novembro de 1945, a benção do sino foi realizada no 2º domingo do mês de Setembro de 1944 apadrinhada pelos Srs. Raymundo Nunes e Simplício Agapto. A santa missa desse dia foi apadrinhada pelos Srs. Osório Ramos dos Santos e Juliano Henrique de Oliveira Ramos dos Santos e dos congregados da Igreja de Santa Terezinha foram em 23 de abril de 1944. Em maio de 1944 foi retirado da casa do Apostolado da oração a quantia de Cr$2.037,40 para o pagamento do novo altar, exceto do tabernaculo que foi donativo do Reverendo PE. Servulo Madureira, os castiçais foram oferta do Sr. Osório Ramos dos Santos juntamente com o Nosso Senhor Crucificado. A imagem de Nossa Senhora dos Remédios, dos Senhores Antonio, João e Paulinho Leite Camargo, o genuflexório do PE. Luiz Moraes, a mesa eucarística das Senhoras Ana Alves Simões, Gm. app. Oliveira Rocha e Yolanda Conservane, a cômoda das Senhoras Francisca Maria da Penha, Maria Rodrigues Simões e Maria José Pedroso. 
Os primeiros bancos e o confessionário do Sr. Alexandre dos Santos Flores, outros bancos dos Srs. Antonio Rodrigues Simões, Dionísio Henrique de Oliveira e Benedito Henrique de Oliveira, vasos de Dona Yolanda Conservane, a construção fazia-se leitões em beneficio e o que faltava assim como o pisos da capela foi feito lista entre os marianos e os moradores do Bairro, Alem dessas causas já citadas temos as toalhas que as 3 primeiras foram compradas com o dinheiro da caixa do Apostolado da oração assim como também o estandarte, falemos também um pouco sobre a bandeira dos congregados que foram os primeiro que a possuíram. Temos também outras toalhas que outras pessoas devotas ofereceram. A cantoneira e o Oratório foi determinado pela tesoureira Dona Antonia Rosalina Flores. O cálice  pelas irmãs Rodrigues Cesar, 6 cadeiras do Sr Naur Sampaio, o sino foi ofeta do Sr. Trajano dos Santos para cumprir promeça. 
Foi propagada a devoção a Nossa Senhora de Lourdes uns 14 anos mais ou menos, por o senhor Ângelo Sovetti e os fieis de todos os bairros visinos de nossa capela. Recebemos dos romeiros do bairro de Sta. Terezinha uma linda imagem de Nossa Senhora da Graça em um andor artisticamente enfeitado, no mesmo dia recebemos 1 par de vasos de congregado romeiro.
O Sr. Juliano Henrique, apesar de sua árdua tarefa de administrador, ainda muito tem auxiliado a nossa capela com empréstimos de dinheiro assim também como com os materiais de sua industria.


Nossa Capela Santuário Nossa Senhora dos Remédios, inspiramos pessoas de todas as idades e tipos de vida a se conectar ao Deus Todo Poderoso nos momentos de alegria, de desespero e sempre. É possível encontrar conforto em todas as horas. Estamos comprometidos com os ensinamentos de Jesus Cristo e viemos espalhar a mensagem Dele com paciência, carinho e gentileza. Entre em contato conosco hoje e traga a presença do Todo Poderoso para sua vida.

Entre em contato

Nosso Primeiro Reitor

Nosso Reitor

Padre Francisco Augusto Castelhano, com 81 anos de idade, com origem português, dedicou-se sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. Aos 81 anos vive no Brasil desde 1967, sendo total 47 anos de ordenação e 46 anos de Brasil.
Nossa Senhora guiou os passos dele para deixar tudo pra trás, como família e, dedicar-se a vida cristã. Nossa Senhora o-guiou até Salto de Pirapora, onde foi enviado para uma paróquia sem rendas e sem recursos, uma Paróquia pobre, onde viveu toda a grande parte de sua vida como Padre, trabalhando para fazer crescer a comunidade São João Batista do Centro da Cidade Salto de Pirapora. Hoje Reitor do Santuário, nosso querido Reitor, se orgulha e deve-se orgulhar, o trabalho foi belo e sem dúvida alguma, foi guiado por Nosso Senhor e nossa maezinha. Com certeza   
foi enviado para fazer as maravilhas que fez.
Que Deus Abençoe! 

Nosso Reitor Padre Francisco Augusto Castelhano com 81 anos de idade, com origem português, dedicou-se sua vida ao evangelho de Jesus Cristo. Aos 81 anos vive no Brasil desde 1967, sendo total 47 anos de ordenação e 46 anos de Brasil.
Nossa Senhora guiou os passos dele para deixar tudo pra tras, como família e, dedicar-se a vida cristã. Nossa Senhora o-guiou até Salto de Pirapora, onde foi enviado para uma paróquia sem rendas e sem recursos, uma Paróquia pobre, onde viveu toda a grande parte de sua vida como Padre, trabalhando para fazer crescer a comunidade São João Batista do Centro da Cidade Salto de Pirapora. Hoje Reitor do Santuário, nosso querido Reitor, se orgulha e deve-se orgulhar, o trabalho foi belo e sem dúvida alguma, foi guiado por Nosso Senhor e nossa maezinha. Com certeza   
foi enviado para fazer as maravilhas que fez.
Que Deus o Abençoe! 

Entre em contato
padre34.jpg
DSC_0025.JPG
DSC04528.JPG

Hino em Louvor à
Nossa Senhoras dos Remédios

Na Capela Santuário Nossa Senhora dos Remédios Itinga - Salto de Pirapora - SP, acreditamos que sempre há lugar para a fé na vida de todos. Desde 1901, a Capela Santuário Nossa Senhora dos Remédios,tinga - Salto de Pirapora - SP vem unindo todos os membros da comunidade de Itinga. Esperamos, um dia, viver em um mundo no qual a presença de Jesus Cristo Nosso Salvador seja sentida em todo o nosso ser.

Hino em Louvor à

Nossa Senhora dos Remédios

Música e Letra de Ludwig Weber

Muitos séculos atrás um grande santo nasceu

E com a ajuda de um amigo uma ordem floresceu

Era São João da Mata que a Deus ofereceu

A ordem dos trinitários e por ela padeceu


Sabendo que os peregrinos que da Terra Santa partiam

Eram todos torturados, grandes martírios swofriam

Partiu então em viagem, resgatou os que queriam

Voltar a terra de origem que a muito tempo não viam.


A Ordem então foi crescendo com muita dificuldade

João da Mata então pediu com tanta sinceridade

Que Nossa Mãe ajudasse a cumprir sua vontade

E que Ela fosse patrona da nossa comunidade


Em gratidão com a Santa, João da Mata a chamou

De ossa Senhora dos Remédios que a tanta gente salvou

Esse nome lhe foi dado não porque alguém curou

É que nas horas difíceis eEla sempre ajudou


A Senhora dos Remédios hoje é muito conhecida

Venerado em todo o mundo é remédio em nossa vida

Para alguém desesperado é a única saída.


A Senhora então louvamos: VIVA NOSSA MÃE QUERIDA

A Senhora então louvamos: VIVA NOSSA MÃE QUERIDA

Ouça o Hino

Formulário de Assinatura

Tel: (15) 3292-1166

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2019 by Capela Santuário Nossa Senhora dos Remédios. Proudly created with Wix.com

bottom of page